Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/06/2018 12:00
  • Semurb desmobiliza ocupação irregular na ZPA-9 no bairro da Redinha
Assessoria de Imprensa

A desmobilização de uma ocupação irregular na Zona de Proteção Ambiental 9 (ZPA-9), no bairro da Redinha, movimentou o trabalho dos fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), durante toda a manhã desta quinta-feira (21). A ação foi planejada após denúncia anônima realizada na Ouvidoria da pasta e contou com o apoio da Guarda Municipal de Natal (GMN) e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (Cipam/PMRN).

O Supervisor de Fiscalização de Poluição Atmosférica e Sonora (SPATS), Gustavo Szilagyi, relatou que a área de preservação ambiental permanente que havia sido invadida, localizada próxima a Avenida Conselheiro Tristão, lateral à comunidade da África, já estava com trechos de desmatamento e aterramento comuns em construção de casas subnormais.

Com a desmobilização, os fiscais retiraram cercas que estavam demarcando a posse irregular dos lotes. Além disso, os proprietários de lotes privados, que também foram alvos da invasão, aproveitaram a presença das autoridades para retirar as demarcações de suas áreas próximas à ZPA.

O resultado da ação é a reintegração de posse ao município do Natal de áreas públicas e ao mesmo tempo a garantia da proteção da mata auxiliar do Rio Doce. A ZPA-9 é descrita pelo Plano Diretor (Lei 082/2007) como Ecossistema de Lagoas e Dunas ao longo do Rio Doce, compreende a uma área de 734,9 ha limítrofe com o município de Extremoz, abrangendo parte dos bairros de Lagoa Azul, Pajuçara e Redinha sendo um ambiente de potencial paisagístico e turístico.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css