20/06/2018 15:45
  • “São João da Avenida 01” vence o Festival de Marchinhas Juninas - Tem Mais Elino Julião

A música “São João na Avenida 01”, de autoria e interpretação do cantor natalense Ivando Monte, foi a vencedora do 1º Concurso De Marchinhas Juninas – Faz Mais Elino Julião. A final aconteceu na noite de terça-feira (19), como parte da programação do São João de Natal, na Arena das Dunas. O vencedor recebeu o prêmio de 1 mil reais e o troféu. O 2º Lugar ficou com a marchinha “Mensagem a Gonzagão”, composição e interpretação de Selminha Ferrari, também de Natal. O 3º Lugar foi para a composição “Neste São João”, de José Ivo De Souza, natural de Lagoa de Velhos/RN, defendida pela intérprete Fernanda Azevedo. O concurso premiou ainda a cantora Selminha Ferrari na categoria Intérprete Destaque.

O júri foi formado por Deusa do Forró, fundadora do grupo As Nordestinas, Léo NaManha, do Forró NaMamha e pelos compositores Luiz Antônio de Souza e Mirabô Dantas. Com direito a torcida de amigos e público, oito compositores competiram na final do concurso de marchinhas. O objetivo do prêmio é valorizar o artista regional e incentivar a criação de novas músicas juninas.

A programação do São João de Natal prossegue até dia 24 de junho (domingo) na área externa da Arena das Dunas e foi viabilizado através dos recursos da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. Das 17h até 0h, o local concentrará todos os dias várias atividades para público de todas as idades, com entrada gratuita. Tem Arena Cultural Potiguar, onde acontecerão os vários shows com artistas potiguares, além de espaço para o arrasta-pé e a culinária do Festival Gastronômico das Dunas, numa praça com 25 tendas de comidinhas regionais e variadas, área com cadeiras e mesas e uma exposição de artesanato. E ainda um Festival de Quadrilhas Juninas.

O São João de Natal é uma realização coletiva de produtores culturais Dom Produções, Walde Faraj e Natal Cultural, via Prefeitura de Natal através do Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura e Arena das Dunas.

SHOWS

Nesta quarta-feira (20), a programação continua com muita música nordestina. Se apresentam Moleque Forrozeiro, às 18h30, e em seguida um show especial duplo com os cantores Carlos Alexandre Jr e Messias Paraguai, a partir das 21h.

Na quinta (21), a atração é Jarbas do Acordeom, às 18h, Iggor Dantas e banda, às 19h30, e a banda Cebola Ralada, às 21h30, fazendo um forró das antigas.

Na sexta (22), se apresentam As Nordestinas, às 18h30, e do cantor Luizinho Nobre, às 21h, com o seu show “Samba Sanfonado". No sábado (23), a trilha sonora será embalada por Forrozão Balai de Gato, às 18h, Leão Neto e Forró Fulô de Catingueira, às 20h30, e ForróSouto, às 22h, com a banda Dusouto fazendo uma releitura de suas músicas em ritmos de forró, xote e baião. No domingo, o encerramento do São João de Natal começa mais cedo, a partir das 17h, show infantil junino e cantores potiguares que passaram pelo The Voice Kids. Depois tem Léo NaManha, às 19h, e Jaina Elne, às 21h.

No pavilhão de quadrilhas do São João de Natal a programação segue a 18h às 23h30. Nesta quarta-feira e quinta, se apresentam as quadrilhas da categoria Estilizada. De sexta a domingo, se apresentam as quadrilhas do segmento Tradicional.

SÃO JOÃO DO NATAL

De 19 a 24 de junho | Local: Arena das Dunas

Realização: Dom Produções | Walde Faraj | Natal Cultural |

Patrocínio: Prefeitura de Natal | Lei Djalma Maranhão | Arena das Dunas

17h – Abertura dos portões

18h às 23h30 – Programação junina: Arena Cultural Potiguar (shows musicais); Pavilhão do Festival de Quadrilhas Juninas (apresentação competitiva); Festival Gastronômico das Dunas (Gastronomia e artesanato);

Acesso gratuito

19 a 24/6 (terça a domingo)

.18 à 0h - Festival Gastronômico das Dunas

Tendas de quitutes regionais, estandes de comida variada, praça e exposição de artesanato