14/06/2018 11:45
  • Prefeitura participa de audiência pública sobre combate à violência contra pessoa idosa.

Nesta terça-feira (12), a chefe do Departamento de Informação, Monitoramento e Avaliação das Políticas Sociais Da SEMTAS, Vanda Laylla Carvalho, representou a Prefeitura do Natal em audiência pública promovida pelo Deputado Hermano Morais, na Assembléia Legislativa. Durante a audiência foi discutido maneiras de combate à violência contra a pessoa idosa.

Na ocasião, a chefe do DIMAPS ressaltou o compromisso da Gestão Municipal em ofertar serviços de Proteção Social Básica e Especial com qualidade às pessoas idosas e suas famílias. O debate se baseou, principalmente, no fato de 2018 ter sido considerado o “Ano de Valorização e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa” pela Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos, através da Organização dos Estados Americanos (OEA).