Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/06/2018 10:05
  • Operação tapa buracos: Até capacetes são encontrados nas limpezas de galerias

As equipes de trabalho do setor de Conservação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) estão ultimamente encontrando, além de areia e lama, papéis diversos e até capacetes de motociclistas dentro das galerias espalhadas pelos mais diversos bairros da cidade. Junto com eles, os problemas de alagamentos de ruas e avenidas e o afundamento das galerias.

 

De acordo com o secretário de Obras, Tomaz Neto, os serviços de limpeza e manutenção das galerias fazem parte do conjunto de trabalhos da Operação tapa buracos e esses dejetos encontrados estão piorando o quadro dos locais. “É uma quantidade absurda de lixo que encontramos nessas galerias. De cadernos inteiros até capacetes de motociclistas já encontramos. Em todas as galerias, de Norte a Sul, encontramos esse tipo de lixo”, ressaltou o titular da Semov.

 

Ainda de acordo com Tomaz Neto, as equipes de trabalho estão perdendo muito tempo nesses locais e afetando o serviço em outras áreas. “A Conservação está enfrentando, diariamente, esse problema. Por isso, o nosso trabalho em outros bairros sofre alguns atrasos. Um exemplo é a rua Pinheiros, em Cidade Nova, onde passamos uma semana no trabalho de limpeza. Lá também enfrentamos o problema das ligações clandestinas feitas pelos próprios moradores e que jogavam dejetos na via. Outro ponto é a rua Tenente Souza, no Pajuçara”, informou Tomaz Neto.

 

Locais adequados

 

O secretário lembra que o serviço é feito diariamente, em todas as regiões da cidade, e que a ajuda da população é imprescindível. “Sem a colaboração dos moradores, colocando o seu lixo doméstico nos locais adequados, o nosso trabalho será afetado e, consequentemente, os problemas surgirão nessas localidades. E em tempos chuvosos como agora, isso será muito perigoso”, finalizou Tomaz Neto.

 

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css