30/05/2018 14:00
  • Prefeitura assina contrato definitivo de manutenção da iluminação pública de Natal

A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviço (Semsur) assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação aberta para a manutenção da iluminação pública da cidade.

A assinatura da prestação de serviço com a Ilumitech Construtura Ltda., sediada na Bahia, foi realizado nesta terça-feira (29), pelo titular da Semsur, Jonny Costa, e o extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje (30).

O novo contrato é definitivo e tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado. A Ilumitech Construtura será responsável pelos serviços operacionais comuns e contínuos de manutenção das instalações elétricas no sistema do município de Natal e substituirá a Selt Engenharia Ltda, empresa contratada em caráter emergencial pela secretaria.

O valor global do contrato com a empresa vencedora da licitação é de R$ 4.850.000,00 (Quatro milhões, oitocentos e cinquenta mil reais).

De acordo com o secretário Jonny Costa, o novo contrato representa maior eficiência e agilidade nos trabalhos de manutenção da iluminação da cidade do Natal.

“Isso é de grande importância porque agora nós teremos uma empresa contratada mediante processo licitatório, com vigência de um ano e podendo ser renovada por até mais quatro. Também haverá um aumento das equipes do serviço de manutenção, subindo de sete para 14.  Com a licitação, haverá uma maior agilidade, durabilidade e eficiência desse tipo de serviço”, discorreu.

A Ilumitech Construtora passará a atuar no município de Natal a partir de 25 de junho. Até esta data, o serviço será prestado pela Selt Engenharia e não haverá qualquer interrupção de atendimento quanto a manutenção da iluminação pública.

Os pedidos de reparos de iluminação pode ser feitos pelos canais de atendimento da Semsur. As solicitações podem ser feitas pelo número 0800 281 8980 ou então pela internet. A ligação para o Call Center é gratuita e o funcionamento da central acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já pela internet, basta acessar o endereço http://www.natal.rn.gov.br/ e clicar no link Iluminação Pública na aba Cidadão.