25/05/2018 13:06
  • Prefeito de Natal entrega 224 apartamentos para contemplados do Village de Prata
Alex Régis

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou as chaves dos apartamentos para famílias contempladas com unidades habitacionais do programa 'Minha Casa, Minha Vida", no residencial João Bastos Santana, que integra o Condomínio Village de Prata, no Planalto. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (SEHARPE). Na ocasião, foram assinados 224 contratos.

Álvaro Dias destacou a importância da entrega das unidades para as pessoas. “Essas famílias, a partir de hoje, terão um lugar digno para morar e criar seus filhos com a qualidade de vida que eles merecem”, destacou.

O paratleta Wellington Araújo, contemplado com um apartamento no Bloco I, comemorou o recebimento da unidade. "É uma felicidade muito grande para minha família, estamos agradecidos primeiramente a Deus e à prefeitura que nos proporcionou essa vitória de ter um lar digno", disse com lágrimas nos olhos.

O secretário de Habitação de Natal, Carlson Gomes, destacou que os projetos para a construção de uma escola e de um Centro de Educação Infantil (CMEI), já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e já possuem as construtoras vencedoras da licitação. “Todo o nosso esforço é para que essas construções tenham início agora em junho, essa escola e CMEI é algo de muita importância para essas famílias que já moram e que estão chegando ao Village de Prata”, enfatizou.

A dona de casa, Lidiane Cristina Gomes Pereira, disse ter realizado um sonho. "Estou muito feliz e agradecida, esse apartamento é a realização de um grande sonho e chegou no momento certo", comemorou.

Assim como aconteceu com os contemplados nos residenciais Júlio Lira e Mestre Lucarino, os novos moradores do residencial João Bastos Santana, terão o apoio da Prefeitura para a realização da mudança.

Participaram da solenidade de assinatura e entrega das chaves do residencial João Bastos Santana o secretário de Governo, Kléber Fernandes e Ítalo Neves, representante da Caixa Econômica Federal.