Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/05/2018 11:00
  • Fiscais da Semurb participam em Fortaleza de Encontro sobre a unificação dos órgãos de fiscalização

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) participaram no último final de semana, do II Simpósio de Fiscalização e do I Encontro Estadual dos Fiscais de Atividades Urbanas e Vigilância Sanitária, em Fortaleza (CE). O evento teve como objetivo analisar os resultados obtidos com a unificação dos órgãos de fiscalização de posturas do município de Fortaleza, como também debater novas propostas e ações a serem adotadas pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), órgão criado com a unificação.

 

Segundo o supervisor de fiscalização ambiental Gustavo Szilagyi a equipe de fiscalização potiguar compartilhou a experiência de Natal no combate a preservação e limpeza dos terrenos baldios e aos imóveis abandonados do município, com a palestra “Problemática dos terrenos baldios, construções irregulares e prédios abandonados nos centros urbanos: a experiência de Natal, Rio Grande do Norte.”

 

Para Szilagyi participar de um encontro como este é muito rico porque vai permitir que a equipe de Natal traga para o município um conjunto de ideias que podem proporcionar uma melhor gestão de processos e procedimentos nos órgãos de fiscalização. “O modelo implementado em Fortaleza talvez possa ser aplicado aqui, uma vez que ao unificar as fiscalizações, otimizamos tanto os recursos financeiros como o material humano da Prefeitura. Se temos oportunidade de irmos em busca de melhoria nos serviços que já oferecemos a comunidade, devemos procurá-lo” afirma Szilagyi.

 

Participaram do evento, representantes de diversos órgãos de fiscalização do País, o que proporcionou uma boa troca de conhecimento entre profissionais da área. O evento é o primeiro a acontecer após a unificação das fiscalizações de posturas do município de Fortaleza, cujo resultado foi a criação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

 

Os fiscais também participaram da mesa redonda que trouxe a discussão o tema “A importância do planejamento e ordenamento urbano na construção de uma cidade harmônica: Desordem gera violência?”




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css