30/04/2018 15:11
  • Palácio dos Esportes recebe Festival de Capoeira

Entre os dias 04 e 06 de maio, a capital potiguar será palco do festival de capoeira “Esse é o Meu Mestre Ligeiro”, no Palácio dos Esportes. O evento esportivo e cultural recebe o apoio da Prefeitura do Natal, e está sendo organizado pelo Grupo Cordão de Ouro Mestre Irani.

A abertura será com palestras sobre “Cultura negra” e “Escravidão” e, ainda, a apresentação dos mestres na sexta-feira (04), às 19h, no Palácio dos Esportes. Nos dias 05 e 06 a programação está repleta de apresentações de roda de capoeira, workshop, sambas de roda, atividades afro-brasileiras, além de apresentações dos capoeiristas nas praias urbanas de Natal. A premiação será oferecida pela Prefeitura do Natal.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), apoia o festival e incentiva a prática da capoeira. O evento vai reunir inúmeros admiradores da capoeira”, afirmou Hélio Félix, coordenador de esporte de luta da SEL.

De acordo com Mestre Irani Martins Dantas, organizador do evento, mais de 200 capoeiristas de várias cidades do Brasil vão participar do festival, que também contará com o lançamento do CD do Mestre Pernalonga e do Memorial da Capoeira. “Estamos com muita expectativa para o início do evento que o Grupo Cordão de Ouro realiza há 29 anos. Tenho certeza que quem for assistir as apresentações vai gostar, pois, é nossa cultura”, disse Mestre Irani.

O Grupo Cordão de Ouro está presente em 50 municípios do estado do Rio Grande do Norte e em 79 países. A entrada para assistir as apresentações no Palácio dos Esportes é totalmente gratuita, já para quem pretende participar das palestras e demais atividades o ingresso para o festival custa antecipado R$70,00 e a camisa está taxada R$ 30,00.