natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias
A quinta-feira (05) terminou com muita festa e satisfação para os moradores do Conjunto Brasil Novo e Vila Paraíso, na zona norte. O prefeito Carlos Eduardo entregou as comunidades mais uma série de ruas drenadas e pavimentadas que estão contempladas no projeto de Saneamento Integrado da região. O conjunto das obras dentro das etapas do saneamento representam investimentos na ordem de R$ 44 milhões. No Brasil Novo, 44 receberam os serviços de drenagem e pavimentação, enquanto que na Vila Paraíso foram 36 vias beneficiadas. O vice-prefeito Álvaro Dias e o senador Garibaldi Filho acompanharam as solenidades.
Morador do Brasil Novo desde 2008, o aposentado Newton Pinheiro disse que a comunidade vive uma nova realidade com a execução dos serviços. Ele lembra dos tempos difíceis quando no período chuvoso enfrentava a lama e os alagamentos para chegar em casa e no período de estiagem a poeira invadia a sua residência. “Estamos muito felizes com as ruas drenadas e pavimentadas. Aquele tempo de dificuldades já passou. Agora temos estrutura e as nossas casas estão valorizadas”.
Já o líder comunitário e morador da Vila Paraíso, Astrogildo Neto, lembrou que este era um sonho antigo da comunidade que foi concretizado graças ao empenho e o compromisso do prefeito Carlos Eduardo que assumiu a responsabilidade e não deixou desamparados os moradores e executou a obra. “A Vila Paraíso será eternamente grata a Carlos Eduardo, pois ele cumpriu o prometido e hoje temos uma comunidade drenada e pavimentada”.
Carlos Eduardo disse que executar os serviços de saneamento integrado nas comunidades foi um dos maiores desafios de sua gestão, pois sempre esbarrou na dificuldade financeira enfrentada pelo poder público em geral, mas ele não se conformou e elegeu o serviço como prioridade. Para ele, solucionar os problemas ligados a falta de estrutura em conjuntos tão importantes da zona norte de Natal é motivo de orgulho. “É um dia histórico para mim como prefeito. Contemplar o Brasil Novo e a Vila Paraíso com ruas drenadas e pavimentadas, oferecendo uma estrutura digna para a população me deixa até sem palavras para externar a minha satisfação. Este era um sonho de todos e a Prefeitura na nossa gestão o concretiza”.
Ampliação
Na semana passada, o prefeito anunciou para as comunidades do loteamento Câmara Cascudo e Boa Esperança, dentro de uma nova etapa do Projeto de Saneamento Integrado na Zona Norte, que o aguardado projeto de drenagem e pavimentação foi aprovado pelo Ministério das Cidades, no valor total de R$ 109 milhões. Esta é uma reivindicação antiga da comunidade e o prefeito já havia se comprometido com os moradores em atender o apelo, principalmente por se tratar, também, de uma questão de saúde pública.
Segundo anunciou o prefeito, o projeto se encontra atualmente na Caixa e até final do mês de junho deve ser concluída a análise técnica do projeto, e em seguida a realização da licitação. O projeto contempla 342 ruas, sendo 30 no Câmara Cascudo, e o restante entre Cidade Praia, Nordelândia e Boa Esperança.