24/03/2018 11:57
  • Natal adere à Hora do Planeta e monumentos ficarão com as luzes apagadas neste sábado

Em todo mundo, milhares de cidades irão apagar as luzes de marcos históricos, prédios públicos e outros locais famosos neste sábado (24), como parte da Hora do Planeta. Em Natal, a Prefeitura aderiu ao movimento e irá apagar as luzes da sua sede, o Palácio Felipe Camarão, no centro da cidade, bem como da torre do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta é a maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas e já faz parte do calendário brasileiro em muitas cidades e a Prefeitura de Natal aderiu ao movimento desde a sua primeira edição no Brasil e todos os anos participa desse ato simbólico em favor do planeta. O mote da campanha global deste ano é #ConectadosNoPlaneta e quem quiser participar das diversas atividades sugeridas, é só acessar a página www.wwf.org.br.

Lançada em 2007 pelo WWF - World Wildlife Fund, na cidade de Sidney (Austrália), o evento simbólico de apagar as luzes durante uma hora vem inspirando empresas, instituições e as pessoas a tomarem medidas em prol da segurança climática. Para o WWF-Brasil, o movimento de apagar as luzes ainda é um alerta necessário sobre os impactos das mudanças climáticas, que estão cada vez mais constantes e intensos. Prova disso é a grande quantidade de eventos extremos que ocorreram no ano passado, tal como os incêndios em Portugal e nos Estados Unidos, as inundações na Índia e os furacões Irma e Maria no Caribe. No Brasil, os desastres incluem recorde no número de queimadas, perdas na produção pela extensão do período seco e o racionamento de água que se estende pelo país, chegando primeira vez à capital federal.

Fundado em 1961, a sigla WWF significava “World Wildlife Fund” traduzido como “Fundo Mundial da Natureza”. O WWF – Brasil participa de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro.