Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/03/2018 10:22
  • Centro de Controle de Zoonoses recebe visita de alunos de biologia da UNP

O Centro de Controle de Zoonoses recebeu, na quinta-feira (22), a visita de alunos do curso de Biologia da Universidade Potiguar (UNP). Segundo a chefe do Setor de Educação, Mobilização e Comunicação do CCZ, Huylliane Souza, a ideia é que os estudantes possam conhecer as atividades desenvolvidas no Centro, devido a importância que o CCZ tem para a saúde de Natal. 

 

O chefe do CCZ, Alexandre Medeiros, fez uma exposição dialogada a respeito do funcionamento, as atividades, objetivo do Centro, entre outros assuntos. O estudante do 8º período de biologia da UNP, Francis Barbosa, explicou que anteriormente entendia o CCZ como um serviço voltado para a prevenção de zoonoses relacionado cães e gatos. Após a visita mudou sua visão positivamente, considerando como um setor de grande importância para a saúde pública. 

 

“Antigamente pensava que o Centro tratava a prevenção das doenças de cães e gatos. Hoje mudei a minha percepção, que é bem mais ampla sobre as atividades. O CCZ é bem atuante, trata do controle, da prevenção de várias zoonoses. É importante que todo estudante de biologia, biotecnologia, biomedicina, veterinária ou medicina, deve passar por aqui, estudar as doenças tropicais, como na UFRN. O CCZ abre um leque, campo vasto de aprendizagem para o profissional de saúde”. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css