Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/03/2018 15:26
  • Projeto Vida no Trânsito promove curso para melhorar informações sobre acidentes

A melhoria na informação que chega até a rede de saúde sobre os acidentes de trânsito na capital potiguar é o principal objetivo do Curso de Perícia em Acidentes que está sendo realizado na Escola do Governo, no Centro Administrativo, até esta quarta-feira (21), através do Projeto Vida no Trânsito, organizado em Natal pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). 

 

Para Juliana Araújo, diretora do DVS, informações mais detalhadas e precisas dos acidentes auxiliam a otimizar as ações desenvolvidas pela saúde para amenizar esse tipo de problema. “Os acidentes de trânsito afetam diretamente a saúde pública, por isso essa qualidade de informação de torna tão importante, pois podemos fazer um trabalho específico, como em uma área que apresente um maior risco de acidente”, destacou. 

 

Durante todo o ano, o Projeto Vida no Trânsito promove eventos voltados para os acidentes de trânsito, como durante o ‘Maio Amarelo’, mês dedicado para a conscientização para a redução desse tipo de ocorrência, chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Entre os anos de 2014 e 2017, foram registrados cerca de 240 óbitos por acidentes de trânsito na capital potiguar. 

 

O Projeto Vida no Trânsito é composto por representantes da SMS, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css