Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/03/2018 15:32
  • Mulheres serão homenageadas com a Medalha do Mérito Nisia Floresta nesta quarta-feira

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) entrega, nesta quarta-feira (07), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março, a Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta, a figuras femininas que se destacaram em suas atuações frente às políticas voltadas para a mulher em Natal. A solenidade será conduzida pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e pela presidenta do CMDM Ildete Mendes, no Salão Nobre da Prefeitura do Natal, às 9h.
 

A medalha Nísia Floresta foi instituída pelo Decreto 4.071, de 1990 e é destinada à premiação simbólica às mulheres que, por sua obra ou atividade, tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade ou se destacado em ações de interesse social, especialmente voltadas para as mulheres.
 

Educadora, escritora e poetisa, Nísia Floresta era o pseudônimo da potiguar Dionísia Gonçalves Pinto, pioneira na defesa do feminismo no Brasil, em meados do século 19. Foi a primeira mulher brasileira a romper os limites entre os espaços públicos e privados, publicando textos em jornais, na época em que a imprensa nacional ainda engatinhava. Ela analisava criticamente a situação em que viviam as mulheres brasileiras e denunciava as diferenças sociais da época.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css