26/02/2018 16:26
  • Semtas realiza Agendamento das famílias beneficiadas com Kits da TV Digital

No dia 30 de maio de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado na cidade de Natal e em mais 25 municípios do estado. Famílias cadastradas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família ou o Minha Casa, Minha Vida, receberão kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor, uma antena UHF e controle remoto.

Em todo o país, os kits já estão sendo distribuídos pela iniciativa “Seja Digital”, uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Em Natal, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), em parceria com a Seja Digital, já começou a fazer o agendamento das famílias, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos, as famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal devem procurar a unidade do CRAS mais próximo de sua residência, para agendar o recebimento dos kits. Técnicos da Seja Digital estão disponíveis nas 12 unidades dos CRAS, que funcionam das 08h às 17h”, explica a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Daisy Guilhermino.

Para realizar o agendamento, é necessário que o beneficiário tenha em mãos o número do CPF ou NIS do responsável familiar, documento com foto (Identidade ou Carteira de Trabalho), e comprovante de residência.

Tem direito a receber o Kit da TV Digital, todas as pessoas cadastradas em um desses programas sociais: Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda; Carteira do Idoso; Carta Social; Crédito Instalação; Isenção de taxas de inscrição em concursos públicos; Programa Água para Todos; Programa Bolsa Estiagem – Auxílio Emergencial Financeiro; Programa Bolsa Família.

Programa Bolsa Verde; Programa Brasil Alfabetizado; Programa Cisternas; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Programa Minha Casa Minha Vida; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Programa Nacional de Reforma Agrária; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Telefone Popular – Acesso Individual Classe Especial.

Maiores informações podem ser obtidas no site: sejadigital.com.br ou pelo telefone: 147