Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/02/2018 13:00
  • Reunião discute Seminário de apresentação a sociedade natalense do projeto Olhos da Ribeira
Assessoria de Imprensa/Semurb

Técnicos da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estiveram reunidos nesta sexta-feira, 23, para discutir o formato do Seminário que será realizado em abril para apresentar o projeto vencedor do concurso urbanístico UrbanLab, promovido pelo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), “Olhos da Ribeira”, produzido por alunos da UFRN.
 

Na reunião, a secretaria da Semurb, Virgínia Ferreira ressaltou a importância de envolver toda a sociedade, principalmente os agentes que trabalham e vivem o bairro da Ribeira. “Queremos conversar e ouvir todos os segmentos para que todos se envolvam no projeto que é de grande importância para o bairro”, disse ela.
 

O seminário está sendo pensado para acontecer em dois dias, com apresentações, visita a exposição e rodadas de discussões sobre a temática. O evento vai acontecer no Parque da Cidade, onde se encontra a exposto o projeto.
 

O concurso foi realizado em parceria com a Prefeitura do Natal, e pela primeira vez a nível nacional, destinado a estudantes universitários de todo o país, objetivando buscar soluções criativas e ideias inovadoras para os problemas urbanos da América Latina e do Caribe (ALC), com participação de estudantes, professores universitários e jovens profissionais.
 

O projeto elaborado pelos alunos Marcela Farkat, Dmetryus Targino, Nicholas Saraiva, Mariah Oliveira e sob a orientação da professora Ruth Ataíde, o projeto “Olhos da Ribeira” centra seu foco na entrada dos pequenos investidores para financiar ações de revitalização para a Ribeira. Uma proposta que abre a possibilidade dos próprios natalenses serem uma espécie de “sócios” da cidade.
 

Os representantes potiguares convenceram a comissão julgadora formada pelo BID e acabou derrotando os outros dois finalistas: os projetos “Reviva Ribeira”, feito por alunos da Universidade de São Paulo (USP), e “Retoma Ribeira“, de estudantes da Universidade de Brasília (UnB).




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css