17/02/2018 16:37
  • Prefeitura orienta a população para o período de fortes chuvas

A Prefeitura do Natal orienta a população a tomar algumas precauções, em virtude das chuvas que caem na nossa cidade nos últimos dias:

• Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas.

• Verifique se há sinais de rachaduras em sua residência. Ao perceber trincas ou abalo na estrutura, acione a Defesa Civil Municipal pelo número 190, e evite ficar em casa.

• Evite jogar lixo nas ruas. A água da chuva pode levar o lixo a entupir bueiros e galerias, provocando alagamentos;

• Nas ruas, evite abrigar-se sob árvores: elas atraem raios. Galhos, ao cair, podem ferir quem esteja embaixo delas.

•Se estiver em um veiculo, procure um local alto e espere o nível da água baixar. Não pare o carro perto de árvores ou postes, porque eles podem cair com a força do vento.

•Nunca atravesse ruas alagadas ou com enxurradas, mesmo estando de carro, moto ou bicicleta. A força da água pode arrastá-lo.

• Cuidados com aparelhos elétricos: quando molhados (ou úmidos), podem tornar-se perigosos. É melhor desligar a energia.

• Fique atento às informações divulgadas pelo site e redes sociais da Prefeitura do Natal.

• Em caso de emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo telefone 190. Para ocorrências relacionadas ao trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana deve ser contactada através do 156.

O período é de chuva e todos devem ficar atentos!