07/02/2018 15:43
  • Carnaval da terceira idade agita o clube Atlântico
Ilo José

O clima de carnaval já contaminou toda a cidade. A população natalense conta os minutos para a abertura oficial da festa na cidade e enquanto isso não acontece às prévias dominam a capital potiguar. Nesta quarta-feira (07) quem ditou o ritmo da folia foram os idosos atendidos pelos programas sociais da Prefeitura de Natal. Mais de 1.200 foliões da terceira idade participaram do carnaval promovido pela secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), no Atlântico Clube. O prefeito Carlos Eduardo, o vice-prefeito Álvaro Dias e a titular da Semtas acompanharam o evento.

A folia começou cedo com as tradicionais marchinhas que embalam os carnavais brasileiros há anos. O clima foi de total nostalgia. Nem o prefeito escapou das animadas foliãs e também caiu na dança. Depois da pausa para o almoço oferecido pela Semtas, a música continuou.

Maria das Dores, 75, participa do grupo de idosos Marly Sarney e era uma das mais animadas. Fantasiada e cheia de adereços, ela não escondeu a satisfação de participar da festa: “Não participava de uma festa boa como essa há muito tempo. Vou aproveitar”.

Carlos Eduardo destacou o trabalho realizado pela secretaria de Assistência Social, especialmente, nas políticas públicas voltadas aos idosos. O prefeito lembrou que a gestão tem uma atenção especial com as pessoas dessa faixa populacional, auxiliando no acolhimento, encaminhando para atividades de lazer e saúde, bem como buscando alternativas de ocupação para os idosos: “Esse trabalho junto aos idosos é essencial. Temos um cuidado todo especial e a realização desse carnaval atende a um pedido da comunidade da terceira idade que merece brincar e se divertir”.