12/01/2018 11:50
  • Saúde de Natal ganhará 31 novos médicos a partir da próxima segunda-feira
Divulgação

A partir da próxima segunda feira (15), Natal passará a contar com mais 31 médicos do programa 'Mais Médicos' do Governo Federal. São profissionais que chegam para atuar nas Unidades de Saúde da Família da capital potiguar. Ao todo, o Rio Grande do Norte receberá 33 profissionais médicos, sendo 31 para Natal, um para Serra do Mel e um para São Miguel do Gostoso.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde Pública e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde do Rio Grande do Norte (NEMS/RN) promovem nesta segunda-feira (15) uma solenidade de acolhimento aos 33 novos profissionais. O acolhimento acontece no auditório da UniRN, em Tirol, às 10h, para recepcionar os novos profissionais. O diretor substituto do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (DEPREPS) do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Silva, estará presente à solenidade.

"Com mais esse incremento, agora são 108 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) trabalhando na capital potiguar para atendimento à população. Com a chegada desses novos profissionais, Natal sai de uma cobertura de ESF de 29,87% para 42,45%. E de Atenção Básica de 44,00% para 56,58”, destacou Ana Paula Queiroz, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da SMS Natal.

O Município de Natal, que já conta com 41 profissionais do Programa “Mais Médicos”, receberá mais 31 médicos que serão lotados em 20 unidades de saúde da capital. Dentre elas, Vista Verde (3 médicos), Pajuçara (2 ), Pompeia (1), Parque das Dunas (1), Nova Natal (2), Vale Dourado (2), Potengi (2), Km 06 (2), Parque dos Coqueiros (2), Gramoré (2), Unidade Mista de Felipe Camarão (2), Bom Pastor (1), Planície das Mangueiras (1), Felipe Camarão (3), Igapó (1), Santarém (2), Planalto - USF Enfª Rosângela Lima (1), Panatis (1), Bairro Nordeste (1) e África (1).