29/12/2017 11:48
  • Seharpe sorteia unidades habitacionais do Village de Prata
Alex Régis

A Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) sorteou nesta sexta-feira (29), em sua sede, por processo eletrônico, o bloco e o apartamento das 448 famílias selecionadas para ocuparem as unidades habitacionais do condomínio Village de Prata, localizado no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Na oportunidade, 10 famílias previamente selecionadas, conheceram, de imediato, seus novos endereços. As demais famílias podem consultar os resultados a partir de quarta-feira (3/1), no site da secretaria (www.natal.rn.gov.br/seharpe). A entrega das chaves está marcada para o dia 20 de janeiro de 2018.

A primeira sorteada foi Francisca Regina da Costa. Representada pelo marido André Luiz, eles souberam que passarão a residir no Bloco H – 404. “Eu estive lá para conhecer e achei maravilhoso. Bom saber que vamos morar num apartamento lá em cima. Gostei muito. Para a gente que é trabalhador, isso não tem preço”, comentou. Os demais sorteados que não puderam acompanhar o sorteio de forma presencial, acessaram a página do Facebook da Prefeitura do Natal e assistiram a transmissão em tempo real.

O secretário da Seharpe, Carlson Gomes, comemorou mais essa etapa na entrega dessas unidades. “Quando assumi a secretaria o prefeito foi muito claro que queria avançar na área da habitação. Estamos fazendo isso e ficamos muito felizes por ver a alegria e a emoção de todos”, festejou.

Carlson Gomes alertou para que a população que esteja cadastrada no site do Minha Casa Minha Vida / Seharpe procure atualizar sempre seus dados junto à entidade. “Na última vez que chamamos para um sorteio, logo no primeiro dia, recebemos os cadastros de 172 famílias. Para a nossa surpresa, entre elas haviam duas que já estavam sorteadas. Então, compareçam à secretaria e atualizem seus dados”, avisou.

O empreendimento tem ao todo 1.792 unidades e a expectativa é que quase sete mil pessoas passem a morar no Village de Prata. “É muito lindo, é um sonho para nós trabalhadores. Este é um momento importante para Natal, que terá um local com quase oito mil pessoas morando, mais que muitos municípios do Interior do Estado”, analisou Wellington Bernardo, coordenador do Movimento Luta nos Bairros, Vilas e Favelas no Estado (MLB).