21/12/2017 11:02
  • Nova sede do Procon Natal será inaugurada nesta sexta-feira
Alex Régis

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) inaugura, nesta sexta-feira (22), às 11h, sua sede própria, na rua Ulisses Caldas, esquina com a Vigário Bartolomeu, no Centro. O prédio de 450m2 será entregue à população completamente equipado e adaptado para portadores de deficiência, com capacidade de atender mais de 100 consumidores e fornecedores por dia. O prefeito Carlos Eduardo cortará a fita inaugural e o evento terá a participação de diversas entidades ligadas à defesa do consumidor no Estado.

O novo Procon Natal possui duas salas para audiências simultâneas, auditório, e área para atendimento ao público em geral. São cerca de 40 servidores capacitados para receber as denúncias, encaminhar procedimentos e para agir na fiscalização e em processos voltados para a educação.

“O Procon não age apenas para punir. Ele é sobretudo um órgão educador. Essa nova sede irá facilitar ainda mais esse trabalho e nos tornamos referência para o País”, explica Aíla Maria Ramalho Cortez de Oliveira, diretora-geral da entidade.

O prédio onde passa a funcionar o Procon Natal foi afetado (assume a titularidade) pela Prefeitura do Natal ainda no início da gestão Carlos Eduardo e foi completamente reformado com verbas do Fundo Municipal do Consumidor. Foram investidos R$ 600 mil na obra, mobília e equipamentos. “O órgão está modernizado para atender ainda melhor ao público”, comenta a diretora-geral.