15/12/2017 08:28
  • Mãe Luíza recebe neste sábado última edição do ano do Projeto Nossa Cidade
Alex Régis

A quinta e última edição de 2017 do Projeto Nossa Cidade #Tamojuntonatal acontece neste sábado (16) na Escola Municipal Antônio Campos, no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. O evento é realizado pela Prefeitura em parceria com diversos órgãos públicos, empresas e entidades privadas, e disponibilizará, das 8h30 às 13h30, diversos serviços de interesse da população local.

O prefeito Carlos Eduardo e os secretários municipais participam diretamente do projeto, que este ano já beneficiou os moradores dos bairros Felipe Camarão (oeste), Rocas (leste), Nossa Senhora da Apresentação (norte) e Quintas (oeste).

O Nossa Cidade #Tamojuntonatal é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e recebe o apoio, nesta quinta edição, da Óticas Diniz, Sesc, Senac, Sesi, OAB, Água Cristalina, Clínica Pedro Cavalcanti e Instituto Embelleze.

Serviços ofertados em Mãe Luíza

- Lazer: apresentações artísticas e culturais a partir das 09h30min; espaço para crianças com pinturas e jogos;

- Secretarias: exposições, informações e/ou ouvidorias relacionadas aos serviços prestados pelas secretarias municipais: áreas de educação, limpeza urbana, regulação de saneamento básico, defesa do consumidor, obras públicas e infraestrutura, políticas para as mulheres, segurança e defesa social.

- Saúde: testes rápidos de HIV, Sífilis e outros; vacinação; atendimento médico com Clínico Geral; Fonoaudiólogo; realização de preventivo; escovódromo e orientações bucais; Teste de Glicemia; aferição de pressão arterial; emissão de Cartão do SUS; avaliação nutricional; pré-exame de vista e manutenção de óculos.

- Sociais: atendimento jurídico; corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelha; informações e/ou cadastro – Programa Minha Casa, Minha Vida; Cadastro Único; emissão de cartão de estacionamento; consulta situação/orientação carteira de estudante; informações sobre o Programa de Gratuidade Estudantil (PASSE LIVRE) e sobre o Programa Tributo à Criança; encaminhamento para a emissão de Carteira de Trabalho; entrega de mudas de plantas.

NOSSA CIDADE - #TAMOJUNTONATAL

DATA: Sábado, 16/12/2017