13/12/2017 17:31
  • Prefeito receberá kit da Secretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

O prefeito do Carlos Eduardo Alves recebe nesta quinta-feira (14) da Secretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa-SNDI, do Ministério dos Direitos Humanos, Maria Socorro Medeiros de Morais, o kit de equipagem destinado ao Conselho Municipal do Idoso de Natal.

A entrega do kit acontece às 15h em solenidade na Casa dos Conselhos Municipais, localizada na rua Trairi, 784, Petrópolis. O Kit de Equipagem é uma doação direta ao município de um veículo, mobiliário e materiais de informática para equipar o Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa.

A equipagem pretende assegurar condições mínimas necessárias para fomentar a criação/atuação dos conselhos novos e fortalecimento daqueles já existentes; propiciar maior capilaridade e alcance das políticas públicas as pessoas idosas.

Segundo dados do Conselho Nacional de Direito da pessoa Idoso Conselho Nacional de Direitos da Pessoa Idosa/IBGE/ Conselho Nacional do Ministério Público / GNDH, menos de 50% dos municípios brasileiros constituíram CMDI e muitos funcionam de forma precária, com falta de infraestrutura, sem condições de acompanhar o volume de denúncias de violações de direitos recebidas.

O “Kit Equipagem contém”

01- Veículo automotivo zero km tipo Station Wagon/SW em cor branca sólida e com identificação; (03) mesas/estações de trabalho com três cadeiras; (02) longarinas executivas com três lugares; (01) Mesa de reunião com seis cadeiras; um bebedouro elétrico com garrafão de água; (01) TV led de 50”, para apresentações e videoconferências; (01) Armário alto para escritório; (01) copiadora multifuncional; (03) computadores com webcams.