13/12/2017 12:32
  • Prefeito participa da festa de Natal dos idosos dos programas sociais da Semtas
Alex Régis

Os idosos atendidos pelos programas sociais oferecidos pela Prefeitura do Natal vivenciaram uma manhã especial nesta quarta-feira (13), participando da festa de Natal promovida pela secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizada na quadra do Clube Atlântico, no bairro do Alecrim. O prefeito Carlos Eduardo acompanhou as festividades ao lado da titular da Semtas, Ilzamar Pereira, e da secretária municipal de políticas para as mulheres, Andréa Ramalho.

Na oportunidade, os grupos de idosos fizeram apresentações de dança, música teatro e participaram de atividades lúdicas. A festa de Natal contou com a participação de mais de 1.225 idosos dos mais diversos grupos como o Marly Sarney, Juvino Barreto e as demais comunidades da capital potiguar.

Carlos Eduardo agradeceu a calorosa recepção que teve ao chegar ao evento e falou sobre as ações da Prefeitura voltadas aos idosos: “É compromisso da nossa gestão oferecer o melhor atendimento ao idosos, pois quem tratar bem as pessoas que chegam a terceira idade é questão de respeito e carinho. De todos os programas sociais oferecidos pela Semtas temos um zelo especial pelos que acolhem os idosos”, disse.

O prefeito ainda fez um convite especial aos presentes, garantindo que em 2018 o carnaval de Natal terá uma programação especial voltada aos idosos com um dia repleto de atrações, no Clube Atlântico.

O aposentado José Leônidas Veras, 87, vive no Abrigo Juvino Barreto e estava muito satisfeito com o evento: “Estou muito feliz. Foi uma manhã bem especial. Fiquei empolgado também com o anúncio do carnaval dos idosos para o próximo ano”.

Os programas de acolhimento aos idosos da Prefeitura do Natal trabalha em diversos eixos com destaque para o apoio técnico, qualificação profissional, além de ações de lazer, cultura e arte: “Temos um corpo técnico bastante qualificado que oferece o melhor para este grupo populacional tão importante para a sociedade. O nosso foco está na prevenção, combate ao risco e a preservação dos direitos dos idosos”, destacou Ilzamar Pereira.