13/12/2017 13:01
  • Reunião começa a conteúdos para os painéis de mensagens nas vias públicas

O secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro reuniu na manhã desta quarta-feira (13) a equipe de comunicação e programação visual da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para definir um cronograma de apresentação de conteúdos que serão inseridos nos painéis de mensagens variáveis localizados nas principais vias de Natal.

Responsáveis pelo processo de criação e planejamento estratégico na STTU, as assessorias de comunicação e programação visual serão responsáveis pela curadoria de conteúdos e campanhas de educação de trânsito junto aos pmvs.

De acordo com Walter Pedro “a ideia é que os equipamentos transmitam informações atualizadas sobre eventos na cidade, campanhas de educação de trânsito, acessibilidade para os pontos turísticos, além de outras informações que ajudarão condutores e pedestre com uma comunicação ágil e objetiva.”

Além desta finalidade, os painéis têm a serventia de mostrar informações sobre o trânsito natalense, auxiliando o motorista na hora de escolher alternativas e evitar vias congestionadas. Os painéis também mostrarão informes acerca do potencial turístico da capital. A novidade ainda ajudará a secretaria no tocante à nova filosofia adotada do sistema de videomonitoramento.

LOCALIZAÇÃO DO PAINÉIS

– Avenida Senador Salgado Filho (em frente ao Portugal Center, sentido Centro; em frente à UnP, sentido zona Sul)

– Avenida Hermes da Fonseca (em frente à farmácia Globo, na esquina com a Alexandrino de Alencar; entre as ruas Ceará-Mirim e Maxaranguape, sentido zona Sul)

– Avenida Prudente de Morais (em frente ao CDP de Candelária, sentido Centro; esquina com a Alexandrino de Alencar, sentido zona Sul)