09/12/2017 14:10
  • Complexo de Esporte de Brasília Teimosa é entregue à comunidade
Alex Régis

Vida, esporte, lazer, saúde. Esses são alguns benefícios que o esporte pode trazer a jovens e adultos. E agora os moradores de Brasília Teimosa e região, tem à sua disposição todo um complexo de esportes, que foi entregue à população pelo prefeito Carlos Eduardo na manhã deste sábado (09).

Composto por um campo de futebol society de grama sintética, o primeiro da cidade, (entre os benefícios estão: a garantia de baixo custo de manutenção, economia de água e perfeita condição de uso o ano inteiro), quadra poliesportiva e ainda é possível, em suas adjacências, praticar cooper e ciclismo.

Na inauguração, foram realizados jogos do projeto "Academia Craque Cidadão", que reúne crianças e jovens dos 08 aos 17 anos e a partida entre o Palmeira das Rocas x Seleção da Comunidade, onde o prefeito deu o pontapé inicial.

Para mecânico Jailton de Sousa, 50 anos, o complexo é uma excelente obra. "Isso é fantástico para a comunidade. Não só pelo lazer e saúde mas, principalmente, por afastar as crianças das drogas e do crime", comemorou.

O primeiro grande evento da nova estrutura esportiva será a V Copa Natal de Futebol 15, que será realizada de 13 a 23 de dezembro. O campeonato vai reunir clubes de todas as regiões da cidade de centros desportivos e projetos de futebol amador. As partidas ocorrem no período de férias escolar das crianças e mobilizam para a prática esportiva

Para Carlos Eduardo, investir no esporte também é prioridade "Nós construímos escolas, centros de saúde pavimentamos ruas, mas obras como essa são muito importantes. O esporte é fundamental para se ter uma vida saudável e ajuda na formação do cidadão. Por isso, sempre estaremos investindo no esporte em toda a cidade" finalizou.

O complexo

Vida, esporte, prazer, saúde. Esses são alguns benefícios que o esporte pode trazer a jovens e adultos. E agora os moradores de Brasília Teimosa e região, tem à sua disposição todo um complexo de esportes, que foi entregue à população pelo prefeito Carlos Eduardo na manhã deste sábado (09).

O complexo esportivo teve um investimento de R$ 750 mil, oriundos de recursos federais e contrapartida da prefeitura.