Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/12/2017 09:53
  • Plantão da Vigilância Sanitária monitora comerciantes de alimentos no Carnatal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Plantão da Vigilância Sanitária, está no período do Carnatal, que acontece de 7 a 10, em uma operação exclusiva de monitoramento para eventos de massa.
 

Segundo a coordenadora do Serviço de Plantão da Visa, Maria do Céu Lima, o objetivo é de verificar as condições sanitárias dos serviços relacionados ao comércio de alimentos.
 

De acordo com Maria do Céu, houve um encontro com prestadores de serviços de alimentos que estão cadastrados no Carnatal para esclarecimentos sobre o que preconiza a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 43/2015. “A intenção foi estabelecer regras sobre a prestação de serviços de alimentação em eventos de massa.
 

As equipes vêm observando o cumprimento das orientações repassadas e exigindo o seu cumprimento. “Esta ação é de grande importância para minimizar os riscos relacionados ao consumo de alimentos produzidos e comercializados sem as Boas práticas de Fabricação e assim, evitar a ocorrência de surtos alimentar”, explicou Do Céu.
 

A VISA orienta que em casos de denúncias sanitárias ligar para 0800 281 4031 ou pelo site: www.natal.rn.gov.br - link cidadão - vigilância sanitária.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css