07/12/2017 15:04
  • Domingo tem Corrida Fitness no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
Arquivo Parque da Cidade

A manhã deste domingo (10) será de atividades físicas, lazer, qualidade de vida e muita solidariedade com a IV Corrida e Caminhada K Fitness, promovida pela Academia K Fitness no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Com o lema “Paz, Saúde e Qualidade de Vida”, os participantes inscritos vão largar às 7h15 para a corrida de 5 km do estacionamento da Avenida Omar O’Grady, seguindo pelas trilhas até a entrada de Cidade Nova e voltando para o local da chegada no pátio de eventos do Parque da Cidade.

A novidade deste ano é que as crianças também irão participar. “Reservamos algumas inscrições para as crianças com necessidades especiais participarem também e este é o nosso diferencial: a inclusão social”, comenta orgulhoso o educador físico e coordenador do evento, Kiko Toscano. “Estou muito feliz com a inclusão da categoria das crianças especiais no nosso evento este ano”, complementa.

As inscrições já estão encerradas com cem participantes na categoria adulto para a corrida dos 5 km e 30 crianças escritas, sendo 15 com necessidades especiais (síndrome de Down, autista, cadeirantes, amputados), que largarão antes, às 7h e farão um percurso menor de 100 metros. Serão 25 pessoas da Academia K Fitness, a maioria educadores físicos, dando apoio ao evento, além de duas ambulâncias, com enfermeiros e um médico para qualquer emergência. O Parque da Cidade e a Guarda Ambiental de Natal também estarão disponibilizando pessoal para dar apoio e segurança aos participantes e aos visitantes em geral.

Quem não puder correr, vai caminhando ou pedalando que está valendo também. O importante é participar e exercitar o corpo. A Live Bike estará com o estande aberto para aluguel de bicicletas de todos os tamanhos.

Quem cuida da saúde sabe o quanto é importante fazer exercícios diários e ter uma boa alimentação. Os inscritos na IV Corrida e Caminhada Fitness receberão, além do kit contendo camiseta, copo personalizado e número de inscrição, alimentação à base de frutas, picolé, água mineral, água de coco, além de degustação de suplementos e participar do sorteio de brindes.

Todos os participantes receberão medalha e os três primeiros lugares (masculino e feminino) dos 5 km receberão troféus. Além da inclusão, a solidariedade também dará o tom na IV Corrida e Caminhada K Fitness. No ato de inscrição foram doados alimentos não perecíveis que serão transformados em mini cestas e distribuídos junto à comunidade carente do bairro Planalto.