Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/12/2017 12:08
  • Saúde promove fórum para psicólogos do município e participa de oficina do Mais Médicos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do Departamento de Atenção Básica (DAB), promoveu, nesta quinta-feira (7), um fórum para os psicólogos que atuam na rede municipal de saúde de Natal. O evento aconteceu no auditório da SMS.

“Precisamos melhorar o acesso e a qualidade desse atendimento especializado na rede de saúde. Hoje há uma demanda enorme de atendimentos no campo da psicologia pelas doenças associadas ao stress, perda do sono, depressão, violência e drogadição”, afirmou Ana Paula Queiroz, diretora do DAB.
 

A atividade contou com a participação da professora Drª Anna Karenina, do departamento de Psicologia da Universidade Federa do Rio Grande do Norte (UFRN), que discutiu a participação dos psicólogos no Sistema Único de Saúde (SUS), destacando as principais atividades realizadas por cada um e as dificuldades encontradas para a prestação do serviço.
 

O fórum é o primeiro de vários que a SMS fará no decorrer dos próximos meses com profissionais de todas diversas categorias que compõem a rede, tendo como um dos principais focos o plano de expansão da Atenção Básica na capital potiguar.

 Oficina de Avaliação do Programa Mais Médicos

 

A Secretaria Municipal de Saúde participou nesta quarta-feira (6), durante o dia todo, da Oficina Loco-regional do Programa Mais Médicos. É uma reunião bimensal de avaliação do Programa Mais Médicos promovida pela UFRN que inclui os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e Extremoz.
 

A chefe do Departamento de Atenção Básica da SMS Natal, Ana Paula Queiroz, explicou que a ideia da oficina é avaliar para qualificar a Atenção Básica. “Essa oficina faz parte do processo de supervisão da UFRN que reúne os médicos do programa junto a gestão para discutir os problemas e as prioridades de resolução da Atenção Básica apontadas no encontro, para que sejam encaminhadas as soluções conjuntas”, destacou.
 

O encontro contou com orientação por grupos territoriais; discussão; proposição para qualificar a supervisão e as práticas de atenção nas equipes em cada território; agenda; coordenação de ações nos territórios; constituição de grupos de condução, envolvendo supervisores, profissionais e gestão local, distrital e municipal; e, encaminhamentos.

 

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css