30/11/2017 11:39
  • Projeto Nossa Cidade chega ao bairro das Quintas, neste sábado
Alex Régis

A Prefeitura do Natal realiza a IV edição do Projeto Nossa Cidade #Tamojuntonatal do ano de 2017, no próximo sábado, 02, na Escola Municipal Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas. O evento acontece das 8h30 às 13h30 e, como nas demais edições, terá a participação do prefeito Carlos Eduardo e dos secretários municipais.

Este ano, o projeto Nossa Cidade #Tamojuntonatal já esteve nos bairros de Felipe Camarão, Rocas e Nossa Senhora da Apresentação, levando serviços da prefeitura e dos parceiros. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA) e, especificamente na execução desta IV edição, conta com o apoio da Óticas Diniz, Sesi, Senac, Água Cristalina, UNP, Instituto Mix, Clínica Boucinhas, Lions Clube, Exército Brasileiro e Clínica Pedro Cavalcanti.

SERVIÇOS
Nas Quintas, o Nossa Cidade #Tamojuntonatal oferecerá diversos serviços à comunidade, como exposição e informações relacionadas aos serviços prestados pelas secretarias municipais: áreas de educação, limpeza urbana, regulação de saneamento básico, defesa do consumidor, obras públicas e infraestrutura, políticas para as mulheres, segurança e defesa social.
Haverá, ainda, serviços de saúde, como testes rápidos de HIV, sífilis e outros; vacinação; atendimento médico em clínica geral e dermatologia; fonoaudiólogo; realização de preventivo; escovódromo e orientações bucais; teste de glicemia; aferição de pressão arterial; avaliação nutricional; e pré-exame de vista e manutenção de óculos.
Os moradores das Quintas também poderão acessar, dentro do Nossa Cidade #Tamojuntonatal, serviços de atendimento jurídico; corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelha; Informações e/ou cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida; Cartão SUS; Cadastro Único; consulta da situação e orientação sobre carteira de estudante; emissão de cartão de estacionamento; informações sobre o Programa de Gratuidade Estudantil (PASSE LIVRE) e sobre o Programa Tributo à Criança; e ter encaminhamento para a emissão de Carteira de Trabalho. Terá entrega de mudas de plantas.
CULTURAL E LAZER
Na área de cultura e lazer, o projeto da Prefeitura do Natal reservará espaço para crianças, com oficinas, pinturas, jogos, exposições e contação de histórias; atividades esportivas; aula de Zumba; e apresentações musicais.
Além de sediar o evento, a Escola Municipal Ferreira Itajubá apresentará a sua Banda Filarmônica; a Banda Musical Severino Cordeiro; o Grupo de flauta; e fará uma Contação de histórias.
Também haverá a apresentação do Grupo Knesis - Escola Municipal Professor Zuza; apresentação de alunos do AMANA, Projeto social da Guarda Municipal do Natal; História dos Gatos – Educadoras infantis do CMEI Maria Abigail; danças circulares – Grupo do Projeto Semente Cidadã; apresentação de Bonecos de João Redondo; e apresentações lúdicas sobre educação no trânsito.

NOSSA CIDADE - #TAMOJUNTONATAL
DATA: Sábado, 02/12/2017