23/11/2017 12:48
  • Sábado tem cinema e domingo evento de fitness no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Neste sábado (25), tem um filme bacana passando no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, promovido pela Escola Brasileira de Psicanálise, seção RN. O filme é “O Cidadão Ilustre” e começa às 9h30. Em seguida haverá debate sobre o filme, dentro da ótica da psicanálise, coordenado pela psicanalista Liane Barros. Os organizadores pedem que as pessoas cheguem antes do início da sessão.

O filme conta a história do escritor argentino, Daniel Montavane, vencedor do prêmio Nobel de Literatura, que vive na Europa há 30 anos. Quando o prefeito de Sala, sua cidade natal, decide homenageá-lo com uma medalha de Cidadão Ilustre, ele vê uma chance de retornar à região que não visita desde a juventude e que ainda assim serve de cenário para seus romances. Chegando lá, ele confirmará as afinidades que ainda o ligam a Salas, assim como as diferenças que rapidamente o transformam em um elemento estranho e perturbador na rotina da cidade.

Fitness neste domingo

Neste domingo (25) os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte poderão participar da primeira ação solidária, promovida pela Academia MP Assessoria Esportiva. Das 7h às 10h da manhã, os participantes participarão de caminhada e aula de zumba com as professoras Jakeline e Edna. A academia vai oferecer serviços de aferição da pressão arterial e uma dentista fará aplicação de flúor.

O evento é solidário na luta contra a fome e a desigualdade social. A inscrição pode ser feita na hora e custa 01 kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição filantrópica.