Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/11/2017 15:27
  • ONG Deixe Viver promove evento cultural em comemoração ao Novembro Azul no Parque da Cidade

Despertar a autoestima do público masculino, oferecendo um evento feito por homens talentosos e ainda chamar a atenção sobre os animais abandonados, é o que propõe a Secretária Executiva da Ong Deixe Viver, a Poeta e escritora Eva Potiguar e outros voluntários de proteção animal. “Sabe-se que a história de formação social do homem está vinculada com adaptação de animais domésticos na convivência no campo e na vida urbana. Hoje, o homem vive uma relação de conflito ambiental com a natureza e isso também afetou sua qualidade de vida”, lembra Eva Potiguar.

Neste domingo (17), a partir das 15 horas, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, poetas, músicos e cantores potiguares, cada um com o seu talento, irão fazer uma tarde de muita cultura para despertar sobre a necessidade dos homens cuidarem da saúde e também ajudar os protetores de animais a continuar esse trabalho belíssimo de resgate dos bichinhos abandonados nas ruas de Natal.

A programação do evento denominado “Homens, Vivam e Deixem Viver” tem o objetivo de despertar essa autoestima com a cultura, a arte e a solidariedade. “Queremos, também, favorecer a reflexão do homem à sua necessidade de ter amor próprio, cuidando da saúde pessoal e de sua relação saudável com o meio ambiente”, explica, Eva.

A proposta dos organizadores é que cada homem convide seus amigos, familiares e pessoas que gostam de música, poesia e de animais e estejam dispostas a aprender mais sobre a saúde do homem e o cuidado com o meio ambiente, onde todos estamos inseridos. A ONG estará vendendo objetos como camisetas da instituição e dos Anjos Solidários, ONG parceira que apoia essa ação, para poder continuar o trabalho de resgate dos animais.

Será montada uma árvore de natal com cartas de protetores convidando para conhecer o trabalho desenvolvido por eles e quem quiser colaborar pode escolher uma cartinha e fazer doações. Também será feita uma rifa, com os presentes, de uma rede de dormir e vários livros e objetos doados por voluntários e parceiros. “O dinheiro arrecadado será utilizado para vacinação como prevenção ao câncer nos animais, que está com uma incidência grande”, alerta a secretária da Organização Não-governamental.

Não há estudos quando ao número de casos, mas especialistas alertam que assim como os humanos, os animais também correm o risco de desenvolver câncer de vários tipos. “A alta incidência de tumores da glândula mamária nas fêmeas caninas e felinas no Brasil está diretamente relacionada ao fato de não ser um hábito dos proprietários solicitarem a castração precoce de seus animais.

Em países onde é comum a prática de esterilização cirúrgica de cães e gatos ainda jovens, a incidência de câncer de mama é bastante baixa. Os hormônios sexuais (estrógeno e progesterona) secretados pelos ovários em cada ciclo reprodutivo das cadelas e gatas são importantes estimuladores de proliferação e transformação maligna do tecido mamário”, diz a médica-veterinária Renata Sobral, no site www.idmedpet.com.br.

O evento deste domingo no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem caráter solidário e quem quiser colaborar, pode fazer doações para a ONG Deixe Viver por meio da compra dos produtos. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css