17/11/2017 10:11
  • Unidades de saúde promovem ações voltadas para o público feminino neste sábado
Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, neste sábado (18), mais uma edição do projeto 'Mulher 365: o cuidar passa por todas as estações'. Serão nove unidades de saúde abertas das 8h às 13h ofertando diversos serviços para a população.

Em geral, serão ofertados os seguintes serviços: vacinação para HPV, exames preventivos, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos HIV e sífilis, atendimento médico, orientações nutricionais, orientações de odontologia, orientações farmacêuticas e cálculo do índice de massa corpórea.

O 'Mulher 365', que acontece pelo menos um sábado por mês durante todo o ano, tem como objetivo proporcionar atendimentos para aquele público que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde.

Ações como essas s, a SMS tem o objetivo de incentivar que as mulheres façam uso desses espaços para a realização de procedimentos, que ajudam a detectar de forma precoce as doenças facilitando a recuperação, servindo também para atingir as metas de realização de preventivos na rede municipal. Em pouco mais de um ano de projeto, já foram feitos mais de 3. 500 exames preventivos.

Confira as unidades que estarão abertas neste sábado (18):

Distrito Sanitário Sul: Nova Descoberta
Distrito Sanitário Oeste: Nova Cidade, Felipe Camarão III e Bom Pastor