Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/11/2017 11:56
  • Samu Natal aborda primeiros socorros em evento no Parque da Cidade
Divulgação SMS

Os principais procedimentos de assistência a casos de urgência e emergência realizados pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município (Samu Natal) foram apresentados ao público nesta quarta-feira (15), durante evento comemorativo ao Dia Mundial da Filosofia, promovido por organização internacional Nova Acrópole, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu Natal, Esmeralda Mattoso, explicou que o órgão foi convidado para falar sobre primeiros socorros ao público presente, visando as noções básicas de assistência aos principais casos de urgência recebidos no município.

“Foi um momento muito rico de informações e orientações para todos. Tivemos apresentação de como agir nos primeiros socorros às vítimas caídas ao solo, como comprimir o tórax corretamente e o que fazer em casos de engasgos de bebês, crianças e adultos”.


Ela disse que as orientações foram repassadas de forma simples e didática, o que possibilita um maior entendimento por parte de pessoas leigas. “Essas manobras de primeiros socorros, mesmo aplicadas por leigos bem orientados, contribuem de forma eficaz para o sucesso dos atendimentos”.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css