16/11/2017 10:47
  • Servidores da SMS participam de capacitações nesta quinta-feira
Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta quinta-feira (16), mais duas capacitações de profissionais para uma melhor prestação de serviço para a população de Natal. Uma voltada para crianças e a outra para idosos.

No Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso (Ceasi), na Ribeira, os profissionais de saúde do município receberam um treinamento sobre a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. “Essa capacitação vem acontecendo em todos os Distritos Sanitários de Natal, para que a ccaderneta passe a ser utilizada na rede de atenção básica”, destacou Rossana Mota, chefe do Núcleo de Saúde do Idoso da SMS.

A Caderneta permitirá o registro e o acompanhamento de informações sobre dados pessoais, sociais e familiares, sobre suas condições de saúde e seus hábitos de vida, identificando suas vulnerabilidades, além de ofertar orientações para seu autocuidado. Ela integra um conjunto de iniciativas que tem por objetivo qualificar a atenção ofertada às pessoas idosas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Já no auditório da Unifacex, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), em conjunto com o Núcleo de Saúde do Idoso, capacitou servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), responsáveis pelas Casas de Acolhimento I e II, em cuidados com crianças de 0 até 11 anos de idade.