Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/11/2017 20:05
  • Tenda literária reúne público para discutir cinema
Marco Polo

Na Programação do Cine Sol durante o Festival Literário de Natal (Flin), a Tenda literária Moacy Cirne, ofereceu ao público, nesta sexta-feira (10), uma Mesa Redonda que debateu “Protagonismo Feminino no Cinema”, mediado por Dênia Cruz com participação de Catarina Doolan, Bárbara Cariry e Laís Bodansky.


As cineastas discutiram sobre a inserção feminina no cinema. A cineasta e roteirista brasileira, diretora do premiado filme Bicho de Sete Cabeças e do documentário Cine Mambembe - O Cinema Descobre o Brasil, Laís Bodansky, destacou a mulher na indústria do cinema. De acordo com a cineasta a mulher no cinema vem crescendo não só no Brasil mas no mundo. “A mulher hoje vem ganhando espaço como roterista, isso é muito importante para mudar o tipo de história que está sendo contada”, disse Laís.


O prefeito Carlos Eduardo acompanhou as discussões e elogiou as convidadas pelo bom debate e sobre o tema abordado. “O Flin promove o acesso à cultura, ao livro e a leitura, por isso, que o evento a cada ano é um sucesso de público”, disse Carlos Eduardo.


“Há 20 anos era muito mais difícil a participação da mulher. E, hoje, a entrada da mulher na área do cinema é fundamental para transmitir o novo pensamento contemporâneo da mulher na sociedade”, enfatizou Bodansky. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css