09/11/2017 20:06
  • Prefeito participa do lançamento do livro do jornalista Rubens Lemos
Marco Polo

O prefeito Carlos Eduardo participou na noite desta quinta-feira (09), na AABB, do lançamento do quarto livro do jornalista Rubens Lemos Filho. A obra é intitulada “Memórias Póstumas do Estádio Assassinado, craques, jogos e saudades do Machadão”. O evento de lançamento foi prestigiado por personalidades do esporte, parlamentares, profissionais da imprensa, ex-jogadores, amigos e familiares do autor.

O livro retrata os anos dourados do estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, demolido em 2011 para a construção da Arena das Dunas, que sediou quatro (04) jogos da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o autor, que sempre foi contrário à demolição, o livro revive a época áurea do futebol potiguar, quando os clássicos entre ABC e América nos anos 1970 levavam até 50 mil pessoas ao estádio. "É um reencontro com a Natal ainda aldeota, nos anos 1970 e 80, até 90, que é relembrada em suas histórias, seus personagens, seus pontos pitorescos, seus cinemas, o Ducal Hotel, primeiro arranha-céu e também na política, com abordagem sobre todas as eleições do período em que o Machadão esteve de pé", afirma Rubens Lemos.