01/11/2017 11:34
  • Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebe evento do Seicho-no-ie neste domingo

Um domingo diferente no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, praticando exercícios, participando de atividades culturais, oficinas, yoga e da maratona de fotografia. É o que propõe a 1ª Festa das Dádivas da Natureza, organizada pela regional da Seicho-No-Ie. A festa acontecerá neste domingo (05) das 8h às 17 horas e também vai contar com feirinha de artesanato e de alimentos naturais e aberto ao público em todos os eventos, sem distinção de faixa etária.

“Os seres humanos necessitam concretizar a felicidade sem destruir a natureza, isto é, mudar rapidamente para o modo de viver que “cresce com a natureza”, e construir a “Nova Civilização”, que surgirá dos contínuos esforços para controlar seus próprios desejos, visando à biodiversidade em todo o globo, fazendo suas escolhas de acordo com a boa utilização da tecnologia, dos recursos naturais e das energias renováveis, criando um mundo sustentável para as atuais e futuras gerações”, diz Claudenor José de França, Supervisor Administrativo e Doutrinário.

Fundado por Masaharu Taniguchi, em 1930, no Japão, no qual a unicidade de todos os seres viventes é considerada um conceito fundamental para o desenvolvimento da Nova Civilização do séc. XXI, assim é o Movimento Internacional de Paz pela Fé, Seicho-No-Ie, que tem como premissa o “Modo Feliz de Viver em Harmonia com a Natureza”. Neste contexto, a Festa das Dádivas da Natureza, realizada pela primeira vez em Natal, tem por objetivo compartilhar com os participantes exemplos concretos da proposta desse modo de viver, envolvendo as comunidades locais e elevando o nível de sua conscientização, por meio de experiências, sensibilização corporal e vivências com a Natureza.

A programação será composta de diversas atividades:

8h – Passeio Ciclístico
9h – Ginástica
10h – Oficinas
11h – Apresentações musicais
12h às 15h – Programação Cultural
16h – Caminhada Ecológica e Maratona de fotografia
16:30h - Yoga

Feirinha de artesanato e alimentos naturais durante todo o dia.

Outras informações sobre o evento serão obtidas pelo telefone 3231-1213. Para informações sobre o Parque da Cidade, os telefones são 3232-3207 ou 3232-3028.