20/10/2017 15:43
  • Abertas inscrição para seleção de artesãos e empreendedores para Praça da Árvore

O Diário Oficial do Município trouxe nesta quinta-feira a publicação da chamada pública para habilitação e seleção voltada para artesãos e empreendedores que desejam expor e comercializar suas criações e produtos no Espaço Cultural Marilene Dantas, em Mirassol durante o período do Natal em Natal, que inicia com o acendimento da árvore de Natal (novembro) e vai até 6 de janeiro de 2018.

A chamada pública elaborada pela Prefeitura do Natal por meio das secretarias de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e da Cultura (Secult), busca a melhor integração do artesanato potiguar, desde a produção até chegar ao setor do turismo, desenvolvendo a comercialização de produtos artesanais de alto valor agregado.

“A meta é sempre elevar os patamares de qualidade visual, cultural e mercadológica desses produtos, além de orientar a gestão, produção e comercialização dos produtos artesanais”, comenta o secretário de Cultural de Natal, Dácio Galvão. Nos endereços www.blogdafuncarte.com.br e www.natal.rn.gov.br é possível encontrar toda a documentação necessária, fichas, anexos e regulamento.

Podem participar pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados no município do Natal e Região Metropolitana que tenham relação direta com o objeto e finalidade da Chamada Pública em tela, com atuação na área com a apresentação da Carteira Nacional de Artesanato e pessoa jurídica, Microempreendedor Individual, Empresa Individual devidamente inscrita na Junta Comercial do Estado e empreendimentos econômicos solidários contemplados pelo Projeto ECOSOL executado pela Prefeitura do Natal, sendo todos de natureza prioritariamente artístico-cultural.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Biblioteca Esmeraldino Siqueira da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) no período de 18 a 24 de outubro de 2017, em dias úteis, no horário de 9h às 13h, por meio de entrega de envelope com a documentação exigida no edital.

Edital