20/10/2017 12:40
  • Programa leva educação no trânsito para as escolas
Divulgação STTU

Educação é fundamental para preserva a vida e tornar a convivência mais harmoniosa entre todos. Sem educação, não se faz um trânsito mais humano e menos violento. Diante deste olhar, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana vem realizando uma série de palestras nas escolas do município de Natal. O trabalho compreende palestras, ações de teatro e jogos que usam a mobilidade como referência.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos “por meio da educação de trânsito é possível formar cidadãos mais conscientes e preparados com o objetivo de contribuir na construção de valores como o respeito ao próximo na via pública, a proteção a vida, que é o nosso maior bem”.

E para isso a gestora acredita que esses ensinamentos devem começar primeiramente nas séries iniciais, aliando teoria e prática na vivência do educando tanto na condição de pedestre, de passageiro, de ciclista, skates, patins ou patinetes e posteriormente como motorista e motociclista.

Na próxima semana o cronograma de apresentações da equipe pedagógica da STTU será realizado nas seguintes escolas:
Dia 23/10, às 10h30 e 13h – CEMEI Missionário Odilan Santos – no bairro das Quintas; está programada também para este dia apresentação do teatro no Impacto Colégio (Lagoa Nova), às 16h e Ciclo de Palestras na escola João Tibúrcio, às 19h;

Dia 24/10, às 8h e 15h – Apresentação do teatro no CEMEI Professora Maria Eunice Davim (Pirangi) e no Espaço Integrado de Educação (Pirangi), ás 9h20 e 13h30;

Dia 25/10, às 8h e 15h – Apresentação do Teatro na Escola Municipal Noilde Ramalho; Escola Municipal Reginaldo Ferreira Neto, às 9h30 e 13h;

Dia 26/10, às 9h e 15h – Apresentação do Teatro na Escola Municipal Joaquim Honório;

Dia 27/10, 7h – Palestra na Constel e apresentação de Teatro (Tirol)