Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/10/2017 11:43
  • Seis unidades de Saúde realizam Projeto Mulher 365 neste sábado
Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal realiza neste sábado (21), das 8h às 13h, mais uma edição do Projeto “Mulher 365: O cuidar passa por todas as estações”, em diversas unidades de saúde dos cinco Distritos Sanitários, voltado à saúde feminina, focado na realização dos exames preventivos, e intensificando as ações do Outubro Rosa.

De acordo com a chefe do Setor de Promoção à Saúde, Wanessa Lucena Castro, o Projeto Mulher 365 alertas às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra o câncer de colo de útero, por meio da realização do exame preventivo – Papanicolau. O projeto completou um ano de atividades e nesse período, apenas aos sábados, já foram realizados mais de 3.500 exames preventivos.

As Unidades de saúde que estarão abertas para atendimento são: Brasília Teimosa e São João no Distrito Sanitário Leste; Candelária no Distrito Sul; Nova Natal no Distrito Norte I; Bela Vista no Distrito Norte II; Monte Líbano e USF Quintas no Distrito Oeste. Além disso, a Unidade de Ponta Negra e KM 6 também estarão abertas, com ações voltadas para o Outubro Rosa.

A manhã do sábado terá coleta de preventivo; atendimento clínico geral e ginecológico; vacinação; testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatites B e C e glicemia; saúde bucal, vacinação, distribuição de kit bucal contendo escova e creme dental; palestras sobre prevenção do câncer de útero, mama e boca, entre outras ações de promoção à saúde.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css