23/09/2017 11:50
  • Projeto Nossa Cidade #TamoJuntoNatal marca celebração do dia municipal do bairro das Rocas
Alex Régis

O sábado (23) foi de muita cidadania, saúde, lazer, esporte e artes no bairro das Rocas, zona leste da cidade, com a realização de mais uma edição do Projeto Nossa Cidade #TamoJuntoNatal. O evento que aconteceu na Escola Municipal Henrique Castriciano marcou a celebração do Dia Municipal do Bairro das Rocas. O prefeito Carlos Eduardo participou ativamente das atividades ao lado do vice-prefeito Álvaro Dias e dos secretários municipais.

Foram oferecidos serviços como emissão de carteira de identidade, CPF e carteira de artesão, atendimento de odontologia, medicina do trabalho, saúde ocupacional e informática; corte de cabelo e esmaltação, recreação, serviços de orientação jurídica.

A população também foi beneficiada com orientação ao consumidor, informação sobre os serviços oferecidos pelos equipamentos da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul), atividades artísticas e culturais, emissão do cartão do idoso, cartão de estacionamento, carteira de estudante, atendimento na unidade móvel do Cadastro Único, oficina de reciclagem, atualização do cadastro do programa Minha Casa Minha Vida, entre outros serviços.

Carlos Eduardo agradeceu os parceiros das ação e ressaltou a importância do projeto Nossa Cidade, pois aproxima a população dos serviços oferecidos pela Prefeitura do Natal: "Muitas vezes a população não consegue chegar aos locais onde esses serviços são oferecidos diariamente e eventos dessa natureza ajudam a suprir essa necessidade e elevam os valores de cidadania", destacou.

O prefeito ainda fez um balanço dos diversos benefícios que a atual gestão trouxe ao bairro das Rocas e para as demais comunidades da zona leste de Natal como: Mercado do Peixe; Residencial Maruim; Mercado das Rocas; reurbanização da orla dentre outras obras.

A dona de casa Maria do Socorro,28, foi até a escola querendo fazer a sua carteira de trabalho e saiu satisfeita com o atendimento: "Tava querendo tirar minha carteira de trabalho e hoje tive a oportunidade de fazer isso. Fui muito bem atendida e estou feliz". Quem também aprovou o sábado de serviços foi o pedreiro Marcos Silva (46). Ele cortou o cabelo e não escondia a satisfação com o novo visual: "Com as obrigações diárias as vezes esquecemos de atitudes básicas como cortar o cabelo e hoje fui beneficiado".

De acordo com a Secretária Adjunta da Secretaria de Planejamento (Sempla), Joanna Guerra, o objetivo do Nossa Cidade é promover a integração entre a gestão municipal e a cidade por meio da realização de uma ação multissetorial e integrada que visa ampliar o acesso da população à informação, aos serviços públicos e a atividades de esporte, lazer e arte.

Participaram do evento a secretária estadual de Assistência Social, Julliane Faria, além dos vereadores Ubaldo Fernandes; Dinarte Torres; Felipe Alves; Nina Souza; Preto Aquino e Kleber Fernandes.

Entre os parceiros da Prefeitura do Natal para realizar o Nossa Cidade estão o sistema Fiern, Fecomércio, Sebrae, Sesi, Senac, Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Instituto Técnico-Cientifico de Pericia (Itep). O projeto conta ainda com o apoio da Farmácia Santa Fé, OAB e do Gabinete do Vereador Ubaldo Fernandes.

23/09/2017 12:15

Nossa Cidade nas Rocas