22/09/2017 12:20
  • Centro de Zoonoses promove capacitação sobre controle e combate de roedores
Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu, nessa quinta-feira (21), uma capacitação voltada para o controle e combate de roedores. A partir da próxima semana, a Prefeitura de Natal vai dar início a campanha #SextaSempraga, nas praias urbanas da capital.

Participaram da atividade servidores da SMS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O objetivo é a formulação de estratégias integradas de ações de intervenção em locais de maior incidência desse tipo de animal, os quais estão diretamente relacionados a doenças, como a leptospirose.

No próximo dia 29 (sexta-feira) será feita uma ação educativa na orla da praia de Ponta Negra em outros momentos nas demais praias do município e em feiras livres. A iniciativa vai contar com apoio da Urbana e Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov).