22/09/2017 11:24
  • Workshop aborda papel da enfermagem no parto e nascimento humanizado em Natal
Divulgação SMS

Os profissionais da área da Enfermagem que atuam nas maternidades municipais Araken Irerê Pinto e Felipe Camarão participaram de um workshop promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (21). O evento foi realizado no auditório da Araken Pinto, no bairro do Tirol.

A responsável técnica pelo Setor de Enfermagem da unidade, Elizandra Trindade, explicou que o intuito do workshop foi fortalecer as ações desenvolvidas pela SMS na área da humanização do parto, que é essencial para a redução das taxas de nascimentos por cirurgia cesárea e mortalidade materna.

“Esse workshop teve seu foco voltado para os profissionais que atuam na enfermagem das duas maternidades da rede municipal e abordou temas relacionados, como as adaptações do recém-nascido à vida fora do útero ou extrauterina, os cuidados mediatos e imediatos com o recém-nascido e também a administração de medicação em neonatologia”.

A humanização do acolhimento e atendimento durante os momentos de trabalho de parto, parto e pós-parto tem sido bastante abordado no país nos últimos anos por ser voltado para as necessidades particulares de cada mulher e criança. Em Natal, as três maternidades municipais são referência na área.