22/09/2017 11:16
  • Projeto Mulher 365 realiza edição especial neste sábado
Daniel Morais

Neste sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove uma edição especial do 'Mulher 365: o cuidar passa por todas as estações'. Nove unidades de saúde estarão abertas para atender a população, das 8h às 13h.

O diferencial deste sábado serão ações voltadas para o 'Setembro Dourado', mês voltado para a intensificação do combate ao Câncer Infantojuvenil. A unidade de saúde do Bairro Nordeste, por exemplo, terá a participação de representantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.

Em geral, ainda serão ofertados os seguintes serviços para o público feminino: vacinação para HPV, exames preventivos, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos HIV e sífilis, atendimento médico, orientações nutricionais, orientações de odontologia, orientações farmacêuticas e cálculo do índice de massa corpórea.

O 'Mulher 365', que acontece pelo menos um sábado por mês durante todo o ano, tem como objetivo proporcionar atendimentos para aquele público que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde.

Através de ações como essa, a SMS tem o objetivo de incentivar que as mulheres façam uso desses espaços para a realização de procedimentos, que ajudam a detectar de forma precoce as doenças facilitando na recuperação, servindo também para atingir as metas de realização de preventivos na rede municipal.

Confira as unidades que estarão abertas neste sábado:
Sul - USF Rosângela Lima
Norte I - José Sarney / Gramoré e Parque das Dunas