Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/09/2017 11:56
  • Servidores do DVS participam de roda de conversa sobre aposentadoria

Projeto integrante da série Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT), desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o “Aposentar: e agora, o que fazer? ” promoveu a primeira roda de conversa para os servidores do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). A ação, elaborada pela Vigilância em Saúde do Trabalhador (Vigisat), visou apresentar o projeto e ouvir as sugestões dos participantes para a construção compartilhada deste.

O chefe da Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador da SMS (Visamt), Marcílio Xavier, explicou que durante a atividade foram abordadas as dificuldades enfrentadas no processo de aposentadoria, questões financeiras como as perdas salariais, licença-prêmio, doenças ocupacionais e saúde do trabalhador e convívio familiar após a aposentadoria.

“Também abordaram a necessidade de profissionais e ações contínuas para auxiliar no processo de aposentadoria e, sobretudo, as incertezas sobre as novas regras de aposentadoria no país, tema bastante atual e que tem trazido uma série de dúvidas na população brasileira”.

A atividade foi realizada em parceria com a Comissão Interna de Saúde do Trabalhador (CIST) do DVS. Para a coordenadora da Vigisat, Emília Margareth, a ideia é fortalecer e valorizar o servidor da SMS, preparando-o para enfrentar o momento da sua aposentadoria com a qualidade de vida.

Ela afirmou ainda que a roda de conversa contou com a participação das estagiárias da Visamt, estudantes do curso de Psicologia, com o intuito de analisar as situações colocadas pelos servidores e auxiliar a condução do próximo encontro, que abordará as doenças ocupacionais de cunho emocional e outras. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css