20/09/2017 11:59
  • Projeto Destinar é tema de reunião entre Comdica e representante da Receita Federal
Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou nesta terça-feira (19) reunião com representantes da Delegacia da Receita Federal para tratar do Projeto Destinar.

Coordenado pela Superintendência Regional da Receita Federal, na 4ª. Região Fiscal (SRRF04), o projeto busca estimular os contribuintes a destinarem parcela de seu imposto de renda às entidades que administram programas voltados para crianças e adolescentes.

Participaram da reunião, o delegado da Receita Federal de Natal, Francisco Aurélio de Albuquerque Filho, a servidora Lindoia Costa, a chefe do setor financeiro da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Simone de Paiva Diniz, a servidora do Controle Interno da Semtas, Anilda Leite Medeiros de Góes e a presidente do Comdica-Natal, Ivanise Laurentino da Silva.

Na ocasião, a presidente explicou o funcionamento do Conselho, desde o credenciamento das entidades participantes, seleção de projetos, aplicação de recursos e prestação de contas.