15/09/2017 15:24
  • Semana Nacional do Trânsito contará com ações de cidades da Região Metropolitana
Divulgação

A partir do próximo domingo (17) acontece a Semana Nacional do Trânsito, evento que este ano será realizado em conjunto por todas as cidades da Região Metropolitana de Natal, por meio do Fórum Permanente de Trânsito e Transporte (FPTT).

Com a realização conjunta, todas as cidades de Grande Natal contarão com ações de educação do trânsito neste período. Para Elequicina Santos, presidente do FPTT e secretária de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal, “o evento fica mais rico com a participação das principais cidades da Região Metropolitana”.

A abertura da Semana Nacional do Trânsito – Região Metropolitana será no município de Parnamirim, no Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa da Silva, e contará com a presença dos secretários e prefeitos dos municípios da Grande Natal. “Ano que vem outra cidade sediará a abertura, pretendemos que ela seja itinerante daqui em diante”, ressalta Marcones Pinheiro, secretário de Trânsito e Transporte (SETRA) de Parnamirim.

Durante a cerimônia, que contará com a presença de crianças e jovens, será proferida uma palestra pela secretária da STTU, Elequicina Santos, com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito” e apresentado um balanço das ações realizadas pelo FPTT.
A Semana Nacional do Trânsito – Região Metropolitana é uma realização do Fórum Permanente de Trânsito e Transporte (FPTT) em parceria com as secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal, Trânsito e Transporte (SETRA) de Parnamirim, Trânsito e Transporte (SMTT) de Macaíba, Trânsito e Transporte de Extremoz e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de São Gonçalo do Amarante.
t
PROGRAMAÇÃO DURANTE A SEMANA
Além da solenidade de abertura, a Semana será cheia de atividades educativas em todas as cidades parceiras.

> 17/09/2017
Passeio Ciclístico: 08h, no Parque Aluízio Alves, Cohabinal, Parnamirim – Concentração na Rua Édson Luís Rodrigues, Cohabinal, às 07h30

> 18/09/2017
Solenidade de Abertura da Semana Nacional do Trânsito – Região Metropolitana: 09h, no Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa da Silva – Av. Castor Vieira Régis, nº 218, Cohabinal, Parnamirim.

Palestra da “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito” com Elequicina Santos: 09h, no Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa da Silva – Av. Castor Vieira Régis, nº 218, Cohabinal, Parnamirim.

Exposição de Veículos, Materiais e Divulgações de Ações: 10h às 17h, no Natal Shopping.

> 19/09/2017
Blitz Educativa: 08h às 11h, na Praça Paz de Deus, Cohabinal, Parnamirim.

SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho): 08h às 10h, na Empresa de Transportes Nossa Senhora da Conceição – Rua Maristela Alves, s/n, Felipe Camarão, Natal.

Ciclo de Palestra: 09h às 10h e 15h às 16h, Escolas Municipais de Macaíba.

Gincana entre Escolas: 13h30 às 17h30, no Parque da Cidade – Av. Pref. Omar O’Gray, s/n, Pitimbú, Natal.

> 20/09/2017
Mutirão para Emissão de Cartão de Estacionamento para Idosos e Deficientes: 08h às 13h, no Mercado Público do Centro e de Santos Reis – Parnamirim.

Ciclo de Palestras e Apresentação do Teatro da STTU: 09h, em Ceará-Mirim.

Blitz Educativa: 09h às 10h, na Praça Augusto Severo, Centro, Macaíba.

Blitz Educativa: 15h, no Mercado Público em Ceará-Mirim.

Blitz Educativa: 16h às 17h, na Praça Paulo Holanda Paz, Macaíba.

Ciclo de Palestras e Apresentação do Teatro da STTU: 19h, em Ceará-Mirim.

> 21/09/2017 – Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
Palestra sobre os Cuidados no Trânsito e Direitos da Pessoa com Deficiência: 08h, na Central do Usuário da STTU – Esplanada Silva Jardim, nº 128, Ribeira, Natal.

Blitz Educativa: 08h às 11h, na Av. Abel Cabral, próximo ao Mc’Donalds, Nova Parnamirim, Parnamirim.

Ação na Faixa de Pedestre com o Teatro da STTU: 09h, na Av. Duque de Caxias, Ribeira, Natal.

Ciclo de Palestra: 09h às 10h e 15h às 16h, Escolas Municipais de Macaíba.

Blitz Educativa: 09h, na Av. Gen. João Varela, Centro, Ceará-Mirim.

Apresentação do Teatro da STTU: 10h30 e 16h, no CEI da Av. Maria Lacerda, Nova Parnamirim, Parnamirim.

> 22/09/2017
Apresentação do Teatro da STTU: 08h30 e 16h, no CEI Mirassol, em Natal.

Dia Mundial na Cidade Sem Meu Carro: 09h, na Av. Bernardo Vieira, entre as avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão, Lagoa Nova, Natal.

Ação na Faixa de Pedestre: 09h, nas avenidas Senador Salgado Filho x Bernardo Vieira, Lagoa Nova, Natal.

Formatura no Projeto “Educação de Trânsito na Escola”, Premiação do Concurso Cultural nas Redes Sociais e do Concurso de Redação: 09h, no Ginásio Antenor Neves de Oliveira, Emaús, Parnamirim.

Blitz Educativa: 09h às 10h, na Praça Antônio Siqueira, Macaíba.

Blitz Educativa: 16h às 17h, na Praça Cel. João Soares, Macaíba.

> 24/09/2017
Torneio de Futebol F-7 em Comemoração ao Dia do Agente de Trânsito: 08h, na Associação dos Moradores da Cohabinal, Parnamirim.

> 24/09/2017
Ações de Educação de Trânsito: 09h às 11h, no Parque das Dunas, Tirol, Natal.

Passeio Ciclístico – Ciclo Natal: 15h, concentração no Seaway Shopping na Av. Eng. Roberto Freire, Capim Macio, Natal.

> 25/09/2017
Ciclo de Palestras e Apresentação do Teatro da STTU: 09h às 10h30, em São Gonçalo do Amarante.

> 26/09/2017
Blitz Educativa: 15h, na Rua Benedito Santana (RN-160), em frente ao Colégio Amadeus, São Gonçalo do Amarante.

> 27/09/2017

> 28/09/2017
Blitz Educativa: 15h, na Praça Dinarte Mariz, em frente à Igreja Matriz, São Gonçalo do Amarante.