15/09/2017 09:47
  • Educadores levam conteúdo sobre segurança de trânsito para o mundo corporativo

Um núcleo composto por professores e educadores de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade está levando para as empresas conteúdo de palestras e encenações sobre segurança no Trânsito.

A equipe percorre salas de aula nas instituições públicas e privadas realizando oficinas e dinâmicas com os colaboradores. Nos encontros são ministradas capacitação sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, evitar acidentes e encenadas vivências.

De acordo com a pedagoga Alcina Pereira o encontro nas empresas “é um momento para conscientizar os colaboradores sobre a importância na segurança no trânsito, nos seus deslocamentos a serviço da empresa ou nas rotinas diárias de ir e vir – casa, trabalho, casa”.

De acordo com ela, muitas pessoas na correria para cumprir a agenda entram no carro e esquecem de colocar, por exemplo, o cinto de segurança, outras atendem o celular e outras aproveitem a sexta-feira para o tradicional happy hour e acabam bebendo para depois dirigir. Tudo isso tem que ser evitado, é contra a lei e pode gerar acidentes graves.

O programa está disponível às empresas assim como as ações educativas. Qualquer empresa pode solicitar uma palestra por meio de ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, na Rua Almino Afonso – 44, Ribeira. Mais informações sobre o assunto por pelo dos telefones 3232 9128 e 3232 9114.