13/09/2017 12:10
  • Programa #Tamojunto realiza oficina de pais em escola municipal de Neópolis

Trabalhar a prevenção ao uso de drogas junto aos estudantes das escolas da rede pública do município, integrando professores, educadores e pais e/ou responsáveis destes em atividades educativas e lúdicas. Com esse foco, o programa #Tamojunto promoveu a primeira oficina de pais dos alunos da Escola Municipal Professor Antônio Severiano, em Neópolis.

Segundo a técnica de Atenção à Saúde do Distrito Sanitário Sul de Natal, Edilânia Cunha, durante o evento foram abordados temas como adolescência e suas particularidades, fatores de risco e de proteção e também o incentivo ao diálogo entre pais e filhos em casa.

“Na oficina com os pais, trabalhamos com orientações, resolução de dúvidas, incentivo ao diálogo para aumentar a interação e integração entre pais e filhos, por meio de conversas e dinâmicas. A segunda oficina será realizada no próximo dia 29, para atender às pessoas que não puderam participar deste primeiro momento”.

Ela explicou ainda que os professores trabalham a temática com os estudantes durante 12 aulas e, a partir do quarto dia, os pais são inseridos no programa por meio de três oficinas. A segunda está prevista para ocorrer no próximo dia 29 de setembro.

O programa #Tamojunto é um programa de prevenção ao uso de drogas desenvolvido nas escolas de Natal, que tem por objetivo instrumentalizar adolescentes com habilidades sociais e habilidades da vida, adquirindo conhecimentos sobre drogas e suas consequências negativas para a vida de todos.