11/09/2017 14:49
  • Projeto Nossa Cidade será realizado em outros bairros de Natal
Divulgação

A Prefeitura do Natal deverá realizar, ainda este ano, outras edições do Projeto Nossa Cidade, #TamojuntoNatal, que leva aos bairros, de forma concentrada em um único espaço, o atendimento às demandas da população local. Na sexta-feira, 08 de setembro, foi o bairro Felipe Camarão que recebeu o Nossa Cidade, com a Escola Municipal Djalma Maranhão reunindo os órgãos municipais e os parceiros, que levaram uma série de serviços gratuitos à população e programação artística e de lazer.

O Nossa Cidade em Felipe Camarão marcou a retomada do projeto, teve a presença do prefeito Carlos Eduardo e envolveu todas as secretarias na prestação de serviços administrativos e atendimento à comunidade em áreas como Saúde, Assistência Social, Serviços Urbanos e Habitação. A edição contou, ainda, com a parceria da Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Fiern, UnP, Cosern, Instituto Mix, Instituto Embelleze, SterBom, Água Cristalina e a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego. Os atendimentos foram realizados das 8h às 15h.

"É um evento de grande importância, que faz com que a Prefeitura ocupe esses espaços que cabem a ela, atenda à população e consiga diminuir a demanda reprimida por serviços públicos dentro da cidade”, ressaltou Glenda Dantas, secretaria municipal de Planejamento. Coordenadora do projeto e secretaria adjunta de Planejamento, Joanna Guerra diz que "a proposta é levar, até o final do ano, outras edições desse projeto aos bairros, valorizando a cultura da comunidade e levando diversas atividades aos cidadãos".

"O Nossa Cidade, #TamojuntoNatal,” já realizou edições no bairro Pajuçara, zona Norte, e Cidade Nova, na zona Oeste da cidade. Acontece dentro de uma escola municipal, reunindo secretarias e demais instituições parceiras. Ainda este ano serão realizadas outras edições, uma vez que o projeto apresentou grande êxito junto à população, que se beneficia dos vários serviços que são oferecidos de maneira concentrada no próprio bairro.